segunda-feira, 9 de junho de 2014

Os homens que não amavam as mulheres

Sinopse - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres - Trilogia Millennium - Livro 1 - Stieg Larsson

Este é o primeiro volume da trilogia de culto de mistério que se tornou num fenómeno mundial.Este livro oferece-nos uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvendam uma trama verdadeiramente alucinante que envolve a elite sueca.
Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, desaparece sem deixar rasto. Desde então,  Henrik Vanger, o velho patriarca da família, recebe, todos os anos,  uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer.
Quase quarenta anos após o desaparecimento de Harriet,  o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist, da revista Millenium, para conduzir uma investigação particular. Henrik oferece-lhe proteção para a Millennium (então em crise)  se o jornalista consentir em investigar o possível assassinato de Harriet. Embora a demanda de Mikael não seja muito bem vinda pela família Vanger, com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados , ambos acabam por perceber que as perversidades da família Vanger vão muito para além do desaparecimento de Harriet. Um livro que prende o leitor, da primeira à última página. Personagens apaixonantes, uma ação mirabolante e que nos surpreende a cada linha, uma narração brilhante.

Sem comentários:

Enviar um comentário